//

8º aniversário da APA Baía Negra

2 minutos de leitura
APA Baía Negra, Ladário, MS (Foto: Marco Carvalho)
APA Baía Negra, Ladário, MS (Foto: Marco Carvalho)

Comemore o aniversário da APA – A Área de Proteção Ambiental (APA) Baía Negra, localizada no município de Ladário/MS, comemora no dia 1 de dezembro, seu 8º aniversário. Com roteiro de atividades esportivas, culturais e educativas, tem início às 8h com a trilha interativa guiada por moradoras, que contará também com observação de aves e manejo de mamíferos.

ECOA e a APA Baía Negra – Esta última que surgiu em 2010 é a primeira Unidade de Conservação de uso sustentável no Pantanal, da qual a Ecoa fez parte do primeiro conselho gestor, colaborando para consolidação da mesma. Também vem contribuindo diretamente para aplicação do Plano de Manejo e, a partir deste ano, pelo projeto ECCOS, conseguirá fortalecer seus mecanismos de gestão, alinhado a promoção das atividades produtivas das famílias residentes.

Programação – A sede da APA Baía Negra está na Estrada da Codrasa, s/n.

8h às 9h – Trilha interativa guiada pelas moradoras Dona Júlia e Dona Virgínia. Inscrições para esta atividade precisam ser realizadas pelo link.

9h às 10h – Retorno à Sede e abertura do evento.

10h às 11h – Interação com as crianças – Prevfogo / Cinema com pipoca ‘A Turma do Labareda’ + Arte e Contação de histórias com Salim.

10h às 11h – Adultos: montagem da Brinquedoteca.

11h às 14h – Oficina nas tendas e interação com o público (Instituto Uniom e Aguapé Permacultura / Prevfogo / Embrapa/ UFMS – Alunos de Biologia/Moradores: oficina de boneca de trapo, oficina sobre plantas e o uso medicinais e outros conhecimentos tradicionais).

*Ao longo de todo evento, serão vendidas comidas, bebidas e artesanatos dos moradores tradicionais da APA!

8aniversarioapabaianegra

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog