//

Manejo e Conservação da Pesca de Iscas na Barra do São Lourenço/MS

1 min de leitura

Publicado originalmente em 26 de agosto de 2015

Realizado por André Siqueira, Diretor de Políticas Públicas da Ecoa e coordenador de campo das ações na Serra do Amolar, o estudo tem o objetivo de identificar e analisar as estratégias de manejo e conservação desenvolvidas pelos pescadores de iscas, nas áreas exploradas para o uso econômico e de subsistência dessa atividade.

A particularidade do estudo chamado: “Estratégias de Manejo e Conservação da Pesca de Iscas na Comunidade da Barra do São Lourenço no Pantanal Sul-Mato-Grossense” está no fato dessa população localizar-se na zona de amortecimento do sítio do Patrimônio da Humanidade, constituída por unidades de conservação de proteção integral, que restringem o uso dos recursos naturais.

“O estudo na verdade pretende mostrar que algumas populações de pescadores possuem estratégias intrínsecas de uso dos recursos pesqueiros, e apesar de desenvolverem uma atividade extrativista não são, de longe, os responsáveis pelos impactos no Pantanal”, afirma André Siqueira.

André apresentou os resultados da pesquisa na conclusão do curso de Biologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Faça o download da publicação aqui 

Faça o download das fotos da publicação 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog