/

Ary Pará- raios foi um dos grandes defensores do Cerrado. Aqui uma homenagem de seus filhos no dia do bioma

2 minutos de leitura

 

Hoje é dia do Cerrado! Hoje é dia do meu pai. Meu pai Ari. Ary Pára-raios!

Eu sinto orgulho demais deste meu pai mestre-palhaço. Que privilégio ter tido um pai deste. E nossa, um mestre deste! O dia do Cerrado é comemorado no dia 11 de setembro, em homenagem a ele. Foi escolhido o dia que ele nasceu, pra lembrar, sempre, que não foi à toa que o Esquadrão, com ele a frente, muito tempo atrás já entrava, em plena sessão, na Câmara dos deputados, cantando “Bichos Escrotos”, na luta por este ecossistema (a segunda maior formação vegetal do Brasil). E por todos os outros. E por acreditar no teatro, na arte, na preservação de um ambiente pleno, inteiro, íntegro, preservado.

Aquele ali lutava viu! E sem abrir concessões.

Muitas vezes achava ele radical demais, mas hoje, um pouco mais lúcida e amadurecida entendo que tinha que ser assim. Este era o caminho dele. No meio de um período de eleições tão turbulento, contraditório, nebuloso e de esperança, que estamos vendo, lembro, sentindo ainda mais orgulho de tudo que meu pai acreditava e lutava.

Muitas vezes na marginalidade, e como ele mesmo gostava de dizer sobre a escolha de fazer teatro de rua, de colocar o Esquadrão na rua: somos a reba da cultura. Eu percebo isso mais do que nunca.E não falava como vítima. Ele falava isso com certo orgulho. E eu entendi e sinto este orgulho também.

Valeu pai! Um salve pra vc! E o Esquadrão da Vida, continua sendo o salto vital do prazer!

 

ary

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog