/

Avaliação da qualidade de água para manutenção de tuviras (Gymnotus cf carapo) em cativeiro

1 min de leitura

avaliacao-qualidade-aguas-tuviras-cativeiroUm dos grandes problemas no comércio de iscas vivas utilizadas para a pesca esportiva em Mato Grosso do Sul tem sido a manutenção das mesmas em cativeiro, após a captura até a comercialização, problema que será enfrentado com as tuviras que forem produzidas em cativeiro em futuro próximo. Trata-se de questão que necessita de solução para redução da mortalidade de iscas vivas para viabilizar a sustentabilidade da atividade, quer seja da coleta de iscas vivas em cativeiro, quer seja oriunda de produção em cativeiro.

Duas unidades experimentais foram implantadas, uma no Porto da Manga e outra em Miranda, Mato Grosso do Sul, para acompanhamento das tuviras (Gymnotus cf. carapo) para essa finalidade. As unidades fazem parte do Projeto Desenvolvimento Integral das Comunidades, desenvolvido pela ECOA – Ecologia e Ação em parceria com o Ibama/Corumbá, Embrapa Pantanal, Embrapa Agropecuária Oeste e a UFMS/Campus Pantanal.

Faça o download da publicação: Avaliação da qualidade de água para manutenção de tuviras na unidade experimental do Porto da Manga

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog