///

BNDES, Abesco e CEBDS promovem melhorias para linhas de financiamento de eficiência energética

2 minutos de leitura

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia(ABESCO) e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) decidiram unir forças para buscar as melhores práticas e soluções para linhas de financiamento para a área de eficiência energética. Entre as ações discutidas está a parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) com o intuito de trazer agentes financeiros para alavancar financiamento via modalidade indireta.

De acordo com o presidente da Abesco, Rodrigo Aguiar, houve um avanço enorme para o setor de eficiência energética com as alterações no BNDES Eficiência Energética (antigo Proesco), ainda mais porque uma das reivindicações do mercado era ter linhas de financiamento que atendessem as características do setor, o que foi resolvido.

“Hoje o programa conta com três linhas, além da BNDES Eficiência Energética, há a BNDES Soluções Tecnológicas que passa a atender as características também das operações indiretas e isso criará um maior volume de projetos junto aos agentes repassadores e a MPME Inovadora (micro, pequenas e médias empresas) que foi oficializada pelo BNDES e é a que está com as melhores taxas, de 6,5% de taxa fixa mais a taxa variável (formada pela Selic ou TJLP mais a remuneração do BNDES mais a remuneração da instituição credenciada). Por isso é fundamental que elas sejam amplamente divulgadas e aproveitadass”, destaca Aguiar.

Ainda segundo o presidente da Abesco, a linha BNDES Soluções Tecnológicas já está em fase de cadastramento de fornecedores e prestadores de serviço. Os interessados devem procurar no site do BNDES as informações para realizar o cadastro.

Veja mais no blog de Alcides Faria

Fonte: Procel Info

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog