Menu

BNDES e TCU dialogam com sociedade sobre transparência das operações do Banco

Audiência pública promovida pelo Banco junto ao Tribunal recebeu contribuições sobre transparência das operações do BNDES

bndesetcue
Publicado em 24 de agosto de 2018 às 20:44 Compartilhar:

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promoveu em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) audiência pública para aprimorar a transparência das informações sobre as operações do Banco a partir de contribuições da sociedade. O evento ocorreu na terça-feira, 21, no auditório do BNDES, Rio de Janeiro/RJ.

Durante a audiência, foram apresentadas as iniciativas entre BNDES e TCU e os dados disponibilizados. Representantes da sociedade civil e de instituições públicas e privadas, tiveram a oportunidade de dialogar, por exemplo, sobre quais formatos estas informações podem ser divulgadas no portal de transparência do Banco.

Da Ecoa, participou a socióloga e pesquisadora Nathália Ziolkowski e estiveram presentes organizações nacionais e internacionais ambientais como, Derecho Ambiental y de los Recursos Naturales (DAR), do Peru, Interamerican Association for Environmental Defense (AIDA), Instituto Socioambiental (ISA), entre outros.

Além das sugestões recebidas durante o evento, contribuições podem ser enviadas através do formulário eletrônico, disponível até o dia 6 de setembro.

O BNDES também disponibilizou os vídeos do evento:

 

Compartilhar: