///

Bonito e Pantanal receberão o Adventure Week em 2016

3 minutos de leitura
Bonito (MS) é um dos destinos turísticos a receber o Adventure Week no Brasil. Crédito/Governo do Mato Grosso do Sul

Bonito (MS) e Pantanal (MS) são os dois destinos turísticos que receberão os integrantes da primeira Adventure Week no Brasil, no próximo ano. “Turismo de aventura é uma grande aposta do Brasil”, disse o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), Vinicius Lummertz, após acertar a realização do evento com a diretora da ATTA (Adventure Travel Trade Association) para América Latina, Rebeca Yanez.

A edição 2016 da Adventure Week será realizada em abril e oferecerá aos operadores, agentes de viagem e jornalistas uma semana intensa de Ecoturismo e Turismo de Aventura, por meio de passeios, palestras e rodadas de negócios.

Bonito (MS) é um dos destinos turísticos a receber o Adventure Week no Brasil.  Crédito/Governo do Mato Grosso do Sul
Bonito (MS) é um dos destinos turísticos a receber o Adventure Week no Brasil. Crédito/Governo do Mato Grosso do Sul

A semana reunirá 30 operadores de viagens, que conhecerão os destinos turísticos a serem trabalhados nos países emissores. Mais de 15 operadoras norte-americanas participarão de workshops para preparar os operadores a vender os dois destinos nacionais. Representantes de outros destinos de turismo de aventura, como Amazonas, Foz do Iguaçu (PR), Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Ceará também participarão. O evento contará com apoio do governo do Mato Grosso do Sul, prefeituras de Bonito e Corumbá, além da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).

“Temos dezenas de parques naturais e uma natureza deslumbrante, especialmente para esse tipo de turismo. Países com menos potencial tem conseguido atrair esse público e não podemos perder a oportunidade”, comentou Lummertz.

Dados do Ministério do Turismo registram que 19% do total de turistas que visitam o Brasil apontam o Ecoturismo e o Turismo de Aventura como motivação central de sua viagem. Os turistas de aventura e de ecoturismo gastam, em média, US$ 3 mil por viagem, valor que representa quase o dobro da média geral.

As viagens desse público duram, em média, oito dias, e eles estão dispostos a pagar mais por experiências emocionantes e autênticas. Na Embratur, o segmento é trabalhado em parceria com a Abeta e Atta (Adventure Travel Trade Association) e este ano já foi divulgado em feiras como a ITB Berlim, WTM Latin America, BNTM, AdventureELEVATE – Snowmass, no Colorado; e a Adventure Travel World Summit – ATWS, no Chile.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog