/

Cidade prepara cruzeiro ecológico para manter turismo na Piracema

3 minutos de leitura
1
Barco Kayamã é um dos três que farão cruzeiro ecológico durante Piracema (Foto: Divulgação)

Com o início da Piracema em novembro fica proibida a pesca em rios do Estado, umas das principais atividades que levam turistas do mundo todo à Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Para continuar atraindo visitantes nesse período, a cidade contará com cruzeiros fluviais de barcos. A temporada será aberta no início do mês que vem com atividades exclusivas de ecoturismo.

Os cruzeiros atendem ainda uma demanda de turistas que preferem programas ecológicos, que incluam a vivência da cultura local e atividades físicas ao ar livre, segundo a empresária Joice Carla Santana Marques, responsável pela Joice Pesca & Tur.

Atuando na pesca esportiva há 15 anos, Joice explica que além da procura de turistas por essa modalidade para experiências junto à biodiversidade pantaneira, o cruzeiro é oportunidade de ampliar os negócios no período em que a pesca é proibida nos rios do Pantanal.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, o novo produto turístico será lançado oficialmente no III Encontro de Turismo de Fronteira, marcado para o dia 6 de novembro. Ela acredita que o cruzeiro pode até aumentar o fluxo turístico no município, que teve receita de mais de R$ 104 milhões e recebeu 115.949 visitantes, de janeiro a julho de 2015.

Temporada – Conforme a diretora, a prefeitura participou da viagem de validação do roteiro a convite da empresa. “Nos deparamos com uma programação rica e diferenciada, um roteiro apropriado para o ecoturismo e o turismo de aventura, incluindo atividades de mergulho, remadas em botes e caiaques, além de visitações em espaços de grande valor ambiental e cultural”, comentou.

A temporada dos cruzeiros fluviais ecológicos em Corumbá ofertados pela empresa, a princípio será de novembro 2015 até fevereiro 2016.

Estão incluídos no roteiro atividades a bordo e em excursões por terra no Pantanal, sob a orientação de monitores treinados, além do turismo cultural na cidade. Os roteiros programados do novo produto nomeado pela empresa como “Cruzeiro no Pantanal”, terá duração média de 5 dias e os pacotes turísticos já estão sendo comercializados com o suporte de operação inicial de 3 barcos (Netuno, Kayamã Vip e Almirante).

Fonte: Caroline Maldonado/Campo Grande News

 

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog