Menu

Eficiência Energética será debatida no Congresso Nacional de Saneamento Básico

48° Congresso Nacional de Saneamento Básico da Assemae ira ocorrer entre os dias 27 e 30 de maio

Banner-600x600
Publicado em 20 de abril de 2018 às 12:52 Compartilhar:

Via Procel

Com o tema central “Alternativas de financiamentos para o saneamento público”, o 48º Congresso Nacional de Saneamento Básico da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) será realizado em Fortaleza (CE), entre 27 e 30 de maio. O evento é considerado um dos maiores encontros de saneamento básico no Brasil. A iniciativa deve reunir mais de dois mil participantes e contará com a presença de representantes de municípios de todas as regiões do país.

Entre os temas que serão debatidos está a eficiência energética nas empresas de saneamento. O potencial de economia em bombeamento, eficiência energética e controle de perdas de água, gestão de faturas de energia elétrica, fontes alternativas e programa de eficiência energética das distribuidoras de energia são temas que estarão presentes em minicursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos técnicos.

Ao todo, serão realizados quatro minicursos com foco em eficiência energética. As inscrições podem ser feitas no site www.assemae.org.br/congressonacional, onde os interessados também encontrarão mais informações sobre o Congresso.

Compartilhar: