///

Em nível de emergência, Imasul emite alerta a ribeirinhos do Rio Miranda

2 minutos de leitura

Via Campo Grande News
Por Guilherme Henri

Após dias chuvosos, o Rio Miranda em Bonito – a 257 quilômetros de Campo Grande – atingiu o nível de emergência na noite deste sábado (13). O alerta foi emitido pela Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

De acordo com a Plataforma de Coleta de Dados MT-738, no Distrito de Águas de Miranda, choveu 81 milímetros nas últimas 72 horas na região e há previsão para as próximas 24 horas, podendo ultrapassar o nível atual de 607centimetros.
Com a subida do Rio, já iniciou o processo de invasão das águas nas regiões ribeirinhas e há potencial para provocar significativos danos materiais e pôr em risco a integridade humana. O alerta foi encaminhado para a defesa civil estadual e municipal.

Capital – Em Campo Grande, um rápido temporal com ventos de 73,8 km/h, derrubou árvores e deixou pelo menos cinco mil unidades consumidoras sem energia elétrica por duas horas.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva intensa em 57 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O alerta era para chuva forte e rajada de vento entre 40km/h e 60 km/h. O aviso é válido até às 22h59 de hoje.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog