Estudos FUTUROS – Curso debate “Água e Áreas Úmidas”.

1 min de leitura

 Silvia Santana

Aconteceu neste mês de outubro, na Universidade Nacional de San Martin, em Buenos Aires, a primeira edição do programa de estudos FUTUROS. O Curso teve como eixo central a temática “Água e Áreas Úmidas” e promoveu uma importante reflexão e debate sobre a atual situação e o futuro da água no mundo e mais especialmente na América Latina. Grande parte das discussões estavam relacionadas aos impactos observados nos territórios e o que hoje existe de tecnologias para mitigação das problemáticas já identificadas ligadas as questões hídricas.

O programa de estudo foi realizado a partir de uma série de seminários especializados e pluridisciplinar, mesas redondas com debates de altíssima qualidade, sessões de estudo e apresentações de trabalhos.

Algo que merece ser destacado sobre a realização do programa de estudos é a diversidade de professores e alunos que endossaram as discussões. Pois, além dos participantes da Argentina o evento reuniu pesquisadores da Colômbia, Brasil, Espanha, México, EUA e Uruguai.

O evento aconteceu com o apoio do Instituto de Investigación e Ingeniería Ambiental (3iA) e a Fundación Innovación y tecnologia (Funintec).

Mais Informações sobre as discussões e palestras ministradas podem ser obtidas  aqui 

 

1 2 pochat-reflexiones

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog