Menu

“Eu sou o rio, o rio sou eu “

Conceituando o bem-estar da comunidade de Barra do São Lourenço dentro da dinâmica territorial complexa do Pantanal brasileiro.

ecoa-photo
Publicado em 9 de dezembro de 2016 às 13:37 Compartilhar:

 

Kirsten Erikson foi estagiária da Ecoa no primeiro semestre deste ano e  recém concluiu seu mestrado na França. Kirsten é da Nova Zelândia e participante do programa de mestrado Erasmus Mundus em Desenvolvimento Territorial Sustentável.

Sua dissertação “Eu sou o rio, o rio sou eu” tratou da comunidade de Barra do São Lourenço dentro da dinâmica territorial complexa do Pantanal brasileiro”, como ela comentou. Esta comunidade está localizada a 250 km a montante da cidade de Corumbá, pelo rio Paraguai.

As pesquisas de Kirsten serviram de base para definir algumas estratégias específicas da Ecoa. Veja o que ela escreveu ao entregar seus escritos: “Depois de 2 anos, vivendo em 4 diferentes países, em 10 ou mais diferentes casas, aprendendo uma nova língua e encontrando muitas pessoas legais ….. eu entreguei minha dissertação de mestrado. Yuhuu! Obrigado a todos que me apoiaram”

Tese Kirsten

Compartilhar: