/

Fórum apresenta mapas interativos com informações da Amazônia

1 min de leitura

Via Fospa

 

O VIII Fórum Social Panamazônico apresenta e coloca à disposição do público um conjunto de mapas interativos com informação sobre diversos aspectos da Amazônia, como entrada para fomentar os debates e reflexões em Tarapoto, Peru, entre o dia 28 de abril e 1 de maio.

Abaixo do título “La Amazonia bajo asedio“, a aplicação apresenta mapas sobre bosques, povos originários, ameaça, hidrelétricas, entre outros, entre um total de 12 mapas interativos que permitem uma visão de conjunto e detalhada, com dados atualizados dessas realidades. O FOSPA convida a fazer chegar esta ferramenta aos interessados em usá-la para fortalecer a defesa da Amazônia.

Esta aplicação de mapa interativo na web foi criado para o VIII Fórum Social Panamazônico, para ajudar a informar, conscientizar, facilitar diálogo e explorar através da web, a situação de toda a Amazônia. Consiste e uma série de abas, a maioria das quais contém um mapa que exibe um aspecto da situação ambiental da Amazônia, relacionada com a gente que vive ali. Os povos indígenas estão representados nos mapas da ferramenta pelos dados que estão disponíveis, atualmente, acerca de seus territórios oficialmente reconhecidos.

Clique aqui para acessar os mapas interativos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog