///////

Qual a importância dos macacões impermeáveis para as isqueiras do Pantanal?

1 min de leitura
Isqueiras Porto da Manga. Foto: Iasmim Amiden

Publicado originalmente em 07 de dezembro de 2018

A repórter da TV Morena, Carla Salentim, acompanhou e se emocionou durante a expedição de 5 dias pelo Rio Paraguai, onde o Ministério Público do Trabalho (MPT/MS), com auxílio da Ecoa, da Polícia Militar Ambiental de MS e IASB entregaram brinquedos, cestas básicas e Equipamentos de Proteção Individual às famílias pantaneiras.

Desde 2012, a Ecoa atua como parceira do MPT/MS na distribuição de macacões impermeáveis (EPIs) para as isqueiras e isqueiros no Pantanal. Em sua maioria são as mulheres, que sofriam com diversos tipos de doença devido a exposição constante à umidade. Ataques de animais também passaram a ser evitados com a chegada dos equipamentos de proteção individual.

As famílias são acompanhadas de perto pelo diretor-presidente da Ecoa, André Luiz Siqueira. Por serem considerados grupos sociais muito vulneráveis, a Ecoa desenvolve ações que levam até essas pessoas instituições públicas, ordenadores de direito e instituições de pesquisa para que tenham acesso à direitos básicos como saúde e educação.

Confira abaixo a reportagem:

 

As imagens são do repórter cinematográfico Nilmar Augusto da TV Morena.

Iasmim Amiden

Jornalista e Coordenadora do Programa Oásis da Ecoa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog