Qual a importância dos macacões impermeáveis para os/as isqueiros/as do Pantanal? | Ecoa
Menu

Qual a importância dos macacões impermeáveis para os/as isqueiros/as do Pantanal?

Repórter acompanha a expedição no Pantanal e se emociona com a história das mulheres isqueiras que tiveram sua qualidade de vida melhorada com a chegada de macacões impermeáveis

coleta de iscas no pantanal - reporagem de carla saletim - imagens nilmar augusto2
Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 13:06 Compartilhar:

A repórter da TV Morena, Carla Salentim, acompanhou e se emocionou durante a expedição de 5 dias pelo Rio Paraguai, onde o MPT/MS, com auxílio da Ecoa, Polícia Militar Ambiental de MS e IASB entregaram brinquedos, cestas básicas e EPIs às famílias pantaneiras.

Desde 2012 a Ecoa atua como parceira do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPT/MS) na distribuição de macacões impermeáveis (EPIs) para coletores de iscas no Pantanal. Em sua maioria mulheres, que sofriam com diversos tipos de doença devido a exposição constante a umidade. Ataques de animais também passaram a ser evitados com a chegada dos equipamentos de proteção individual.

As famílias, são acompanhadas de perto pelo diretor-presidente da Ecoa, André Luiz Siqueira. Por serem consideradas grupos sociais muito vulneráveis, a Ecoa desenvolve ações que levam até essas pessoas instituições públicas, ordenadores de direito e instituições de pesquisa para que tenham acesso a direitos básicos como saúde e educação.

Confira abaixo:

  

As imagens são do repórter cinematográfico Nilmar Augusto da TV Morena.

Compartilhar: