///

Jaburu, o cara das águas do rio Paraguai

2 minutos de leitura
1
Jaburu e o diretor da Ecoa, André

Alessandra Marimon – Ecoa

piloteiro-jaburu
Jaburu é o preferido de pesquisadores e também de artistas como Luan Santana

Ele é guia turístico de pesca e de turismo contemplativo, piloteiro e também assistente em pesquisas. O autônomo e multitarefas Jocemir Antunes, mais conhecido como Jaburu, é “o cara” para quem deseja viajar de voadeiras – é assim que chamam os barcos pequenos – ou pequenas lanchas pelo rio Paraguai, a partir de Corumbá.

Homem de confiança, trabalha há aproximadamente 30 anos na área e conhece o rio Paraguai e suas lagoas e baías como ninguém. Jaburu é o “piloteiro oficial” de dezenas de pesquisadores, inclusive do exterior como da Universidade do Arizona (EUA), e também de universidades brasileiras como a Unesp (SP) e a UFMS. Pilota também para artistas como Luan Santana e sua família.

Com a Ecoa, Jaburu trabalha há aproximadamente 5 anos. É um homem de muitas capacidades, como a demonstrada quando teve que sair do rio Paraguai à noite e ir até o Porto Jofre, no rio Cuiabá, município de Poconé (MT), e voltar em uma emergência. Navegou em total segurança e cuidado e cumpriu a missão.

Por ser um trabalhador autônomo é preciso alugar ou obter um barco antes de contratar seus serviços, mas ele pode também resolver isso, conseguindo um barco de aluguel.

Jaburu e o diretor da Ecoa, André
Jaburu e o Diretor Presidente da Ecoa, André Siqueira

Custo da diária: Cerca de R$ 120
Telefones: (67) 96037593/ (67) 98298870

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog