Menu

Mel no Pantanal – para quando a primavera chegar

O pesquisador da Embrapa Vanderlei dos Reis, o presidente da Associação de Apicultores e Meliponicultores de MS, Gustavo Bijos e o presidente da Ecoa, André Siqueira, visitarão no final de abril/início de maio a comunidade do São Francisco, no Pantanal para avaliar a implementação e a saúde das colmeias

mel-1
Publicado em 15 de abril de 2016 às 15:44 Compartilhar:
A Ecoa considera fundamental a iniciativa para a renda das famílias e para a proteção de espécies.

A Ecoa considera fundamental a iniciativa para a renda das famílias e para a proteção de espécies.

O pesquisador da Embrapa Vanderlei dos Reis, o presidente da Associação de Apicultores e Meliponicultores de MS, Gustavo Bijos e o presidente da Ecoa, André Siqueira, visitarão no final de abril/início de maio a comunidade do São Francisco, no Pantanal. Será a terceira etapa do projeto apoiado pela Fundação Socioambiental Casa para produção sustentável de mel.

Comunidades do Pantanal preparam-se para produção de mel

O objetivo é avaliar a implementação e a saúde das colmeias, considerando que se aproxima o inverno, período no qual os animais ficam mais fragilizados.

O pesquisador da Embrapa chama a tenção sobre a importância do bom manejo para que os animais estejam fortalecidos e tenham capacidade de entrar na primeira florada com uma boa produção. Tal prática garante boa renda para as famílias da comunidade. A outra etapa, com nova viagem, se dará no início da primavera e aí tudo serão flores!

Comunidade São Francisco prepara colmeias para produção de mel

O pesquisadora da Embrapa, Vanderlei dos Reis, mostra o reaproveitamento da cera em favo (Foto: André Siqueira)

O pesquisadorVanderlei dos Reis, mostra o reaproveitamento da cera em favo (Foto: André Siqueira)

Compartilhar: