Menu

Organizações se reúnem em GT de Infraestrutura em Brasília, DF

Infraestrutura e Energia fazem parte de uma das agendas prioritárias da Ecoa

WhatsApp Image 2018-02-21 at 08.26.34
Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 15:32 Compartilhar:
Ecoa participa de GT de Infraestrutura em Brasília

Ecoa participa de GT de Infraestrutura em Brasília.

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, organizações da sociedade civil se reúnem em Brasília para dialogar sobre o contexto de infraestrutura e governança no Brasil. Assuntos como política energética, projetos ferroviários, financiamentos públicos e privados para obras de infraestrutura foram debatidos.

A reunião também foi um espaço para conversação sobre estudos e pesquisas desenvolvidos pela sociedade civil com vistas a acompanhar impactos ambientais e conflitos sociais originados pelas obras de infraestrutura. Entre as organizações presentes estão o Instituto Centro de Vida (ICV), O Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), Conectas Direitos Humanos, Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), WWF Brasil, The Nature Conservancy (TNC), International Rivers (IR). Operação Amazônia Nativa (OPAN) e Ecoa – Ecologia e Ação.

A socióloga Nathalia Ziolkowski representou a Ecoa e participou da reunião que trata de temas prioritários acompanhados pela organização, com agendas que convergem entre as outras organizações participantes.

 

Compartilhar: