Os riscos globais segundo o Fórum Econômico Mundial | Ecoa
Menu

Os riscos globais segundo o Fórum Econômico Mundial

O relatório aponta a alta probabilidade de ocorrerem eventos climáticos extremos, desastres naturais e crises hídricas, em 2019

Dikaseva
Via Unsplash
Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 13:01 Compartilhar:

Via Clima Info

Todo ano, às vésperas de seu encontro em Davos, o Fórum Econômico Mundial publica um relatório sobre os grandes riscos globais. Trata-se de uma pesquisa com mais de mil especialistas e tomadores de decisão. No relatório deste ano, no topo da lista dos riscos que causam o maior impacto e que têm a maior probabilidade de ocorrer estão, nesta ordem: i) eventos climáticos extremos; ii) não conseguir mitigar e adaptar às mudanças do clima; iii) desastres naturais; iv) crises hídricas; e v) a perda de biodiversidade e colapso de ecossistemas. Só depois aparecem ameaças como os ataques cibernéticos e os colapsos de infraestrutura críticas.

Para Alison Martin, do Grupo Zurich de seguros, “o ano passado foi marcado por incêndios históricos, inundações contínuas e aumento das emissões de gases de efeito estufa. Não é surpresa que, em 2019, os riscos ambientais dominem mais uma vez a lista das principais preocupações. Para responder efetivamente às mudanças climáticas, é necessário um aumento significativo da infraestrutura para se adaptar a esse novo ambiente e passar para uma economia de baixo carbono”. O Neo Mundo/Estadão comentou o relatório.

Foto de capa: Dikaseva via Unplash

Compartilhar: