Menu

Projeto ECCOS é apresentado em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

Ingra Flores e Francilene Oliveira apresentam as principais ações da Ecoa nos marcos do Projeto

Lançamento do Programa apoiado pela União Europeia, junto as organizações que integram os consórcios
Publicado em 11 de junho de 2018 às 18:18 Compartilhar:

O Projeto ECCOS (Ecorregiões, Conectadas, Conservadas, Sustentáveis) foi apresentado em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, onde estiveram presentes as 5 organizações constituintes, além de representantes de outras organizações apoiadas pela União Europeia, nos dias 5 e 6 deste mês, nos marcos do Programa “Conservación, uso sostenible y buen gobierno de la biodiversidad en cuatro biomas vulnerables en el centro de América del Sur”. O objetivo foi discutir principais ações e possíveis sinergias entre elas. Pela Ecoa, estiveram presentes Ingra Flores e Francilene Oliveira, que destacaram algumas das principais atividades previstas para a porção brasileira do Projeto.

As ações visam fortalecer a governança das áreas de fronteira, cadeias produtivas sustentáveis e áreas protegidas – envolve a articulação em 9 áreas protegidas localizadas em 7 municípios da Bolívia e 4 no Brasil -, promovendo o desenvolvimento sustentável e a adaptação às mudanças climáticas.

O projeto é resultado de um consórcio interinstitucional liderado pela Fundação de Conservação do Bosque Seco Chiquitano (FCBC,Bolívia), no qual também fazem parte a Fundação Amigos da Natureza (FAN, Bolívia), Associação para a Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável (SAVIA,Bolívia), Governo Autônomo Departamental de Santa Cruz (Bolívia) e Bosques del Mundo-Florestas Mundiais (BdM, Dinamarca) e Ecoa – Ecologia e Ação (Brasil).

Durante o evento, as instituições também foram convidadas para fazer parte da Comissão de Meio Ambiente da ZICOSUR, presidida pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Governo Departamental de Santa Cruz.

 

Compartilhar: