//

Projeto estuda ecologia e comportamento de peixes na Serra da Bodoquena

2 minutos de leitura
projeto-peixes-bodoquena-1
Imagem: Reprodução/Vídeo

O Projeto Peixes de Bonito envolve atividades de ecologia e comportamento de peixes e tem como objetivos a conservação da biodiversidade e uso sustentável dos rios do Planalto da Bodoquena, de acordo com informações extraídas do site oficial do projeto.

Iniciado em 2000 pelo biólogo José Sabino, professor e pesquisador da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), o projeto tem parcerias com diversas Instituições de Pesquisa e ONGs do Brasil e do exterior.

Ao longo dos anos, vários estudos e ações vêm construindo um sólido conhecimento para ajudar a conservar esse patrimônio natural brasileiro. Em Bonito, o projeto concentra suas atividades no rio Sucuri (Fazenda São Geraldo) e em Jardim, no rio Olho D’Água (Recanto Ecológico Rio da Prata). Há também pesquisas no rio Formoso, o principal rio da região de Bonito.

projeto-peixes-bodoquena
Imagem: Reprodução/Vídeo

O trabalho de campo admite acompanhantes e voluntários, que devem contatar o projeto utilizando o formulário da seção contato ou pelo e-mail: contato@peixesdebonito.com.br.

Em sua página no Facebook, Sabino postou um vídeo enfatizando a Serra da Bodoquena, a diversidade de espécies de peixes, a necessidade da conservação da biodiversidade local e a atuação do projeto. Assista:

No dia Internacional da Água, nossa contribuição vem do Projeto Peixes de Bonito, que tantas alegrias e descobertas nos proporcionam.

Posted by José Sabino on Tuesday, 22 March 2016

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog