////

Projeto Prática Jurídica em Seguridade Social recebe Prêmio da Ajufe

2 minutos de leitura
Durante cerimônia de premiação, o professor Aurélio Briltes entrega livro "Uma Jornada pelo Pantanal"

O projeto “Prática Jurídica em Seguridade Social”, da Faculdade de Direito (Fadir) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), coordenado pelo professor Aurélio Tomaz da Silva Briltes, recebeu pela segunda vez consecutiva prêmio da Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe). O III Prêmio Ajufe – Boas Práticas de Gestão é o reconhecimento de uma grande iniciativa surgida em 2015, da qual participam cerca de 30 acadêmicos a cada ano, atendendo comunidades ribeirinhas e tradicionais do Pantanal.

Durante cerimônia de premiação, o professor Aurélio Briltes entrega livro "Uma Jornada pelo Pantanal"
Durante cerimônia de premiação, o professor Aurélio Briltes entrega livro “Uma Jornada pelo Pantanal”

Dentre os objetivos do projeto, os que se destacam são: a assistência jurídica gratuita às comunidades, que contribuem no reconhecimento, efetivação e garantias aos direitos humanos e sociais e o agregar conhecimento fora da sala de aula e que se encontra em livros. Em 2017, foram atendidas nas regiões do Pantanal dezenas de famílias. E, ao longo de sua execução, já foram várias as ações feitas junto a Ecoa, confira aqui algumas delas.

Segundo o Portal da UFMS, a “Prática Jurídica em Seguridade Social” conta com recursos da própria Universidade para as expedições, viabilizados por meio de edital para aulas de campo. Este ano, já houve uma expedição com os alunos, durante o feriado de Corpus Christi, 31 de maio, com atendimentos feitos na Base de Estudos do Pantanal, na região do Passo do Lontra.

Outra expedição, com data a ser definida, irá contemplar o Pantanal na região de Coxim, com atendimentos às comunidades ribeirinhas do Taquari.

 

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog