///

Rio será sede de seminário de Energia Renováveis e Eficiência Energética

1 min de leitura

Procel Info

rio-noite-cristo

Rio de Janeiro – Será realizado no dia 21 de julho o 5º Seminário Nacional de Energia Renováveis e Eficiência Energética – “Desafios e soluções para o Brasil produzir mais com menos”. O evento, que será no Rio de Janeiro, tem como objetivo debater alternativas para melhorar a eficiência no consumo de energia, reduzindo custos e o impacto ambiental.

Neste cenário, fontes renováveis ganham papel cada vez mais importante em uma matriz elétrica diversificada, sustentável e eficiente. A importância de se buscar eficiência energética em todos os segmentos, através de novas tecnologias, processos e equipamentos que proporcionem o uso racional nos setores industrial, comercial, residencial e de edificações públicas e particulares, melhorando a disponibilidade energética, reduzindo custos e aumentando ganhos.

Segundo estudo da Eletrobras, empresas que investem em projetos de eficiência energética podem economizar recursos, ganhar competitividade e amenizar a pressão sobre o aumento da oferta de energia.

O seminário será promovido pela Casa Viva Eventos Ambientais e pela Planeja & Informa Produções, com apoio de entidades profissionais e técnicas, o evento vai reunir empresas (públicas e privadas), Governo (nas três esferas), academia e ONGs.

Os interessados em participar podem entrar em contato pelos telefones (21) 2262-9401 / 2215-2245 ou pelo e-mail inscricao.planeja@gmail.com .

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog