//

Sem morcegos, sem tequila? Estes e outros exemplos de sua importância para o ser humano

1 min de leitura
Foto: San Diego Zoo

Morcegos têm uma má reputação, principalmente porque a cultura popular associa eles com os vampiros. Mas, eles são perigosos para os humanos? Resposta: Não! E aqui estão as razões:

1. É um controle de pragas muito efetivo – Ter os morcegos por perto é essencial para os agricultores orgânicos. Um morcego marrom consegue comer 600 pragas e mosquitos por hora nas agriculturas. O controle de pragas pode salvar o governo de gastos de mais de 3,7 bilhões de dólares por ano.

2. Significativo para a polinização – Sem os morcegos, a habilidade de reprodução de algumas plantas diminui em 50%. Isso inclui manga, pêssego, banana e goiaba (Ah! E a planta que origina a tequila). Então, se os morcegos desaparecerem as noites de sexta-feira nunca serão as mesmas.

Você pode ajudar o programa de conservação de polinizadores comprando uma de nossas canecas Oásis (www.ecoa.org.br/loja)! Um de nossos polinizadores símbolo é o morcego-beija-flor. Perfeito presente de natal, aniversário e outras ocasiões especiais. Dê a quem você ama, algo que simbolize a defesa da vida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog