Via Jossdim/Getty Images

Desafio: O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) lançou a chamada “Mostra a sua energia” voltada à empresas que trabalhem soluções inovadoras em iluminação pública, eficiência energética em prédios, e geração distribuída de energia solar. A iniciativa quer mapear soluções energéticas como ferramentas para diagnóstico e gestão do uso de energia, mecanismo de financiamento de projetos de eficiência energética, apps e ferramentas online de capacitação na área, e bens e equipamentos que que promovam o uso eficiente de energia. A finalidade é promover o desenvolvimento sustentável e economia no uso de recursos em prédios públicos do Brasil.

bid-mostra-sua-energia-eficiencia-renovaveis-energia

As proposta do BID é conectar as soluções apresentadas com o setor público, fomentando a expansão destes negócios. Como isso vai funcionar? Bem, as soluções serão disponibilizadas aos gestores públicos, em um mapa que deverá ser lançado em 30/04/2019. Dessa forma os municípios brasileiros poderão contratar soluções inovadoras para seus respectivos projetos. A expectativa do BID é que as propostas atendam mais de 200 municípios de até 500 mil habitantes.

Quem pode participar?: Pessoas jurídicas de direito privado, incluindo startups e empresas já estabelecidas, residentes no Brasil e no exterior.

Inscrições: A chamada pública está aberta e a data limite para o envio das candidaturas é dia 30/04/2019. Acesse o site convocatorias.iadb.org/pt/mostrasuaenergia e confira os critérios de elegibilidade e regras de participação. No link você também encontra a ficha de inscrição.

😉

Boa sorte pessoal!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog