UFMS promove palestras em biologia da conservação e ordenamento territorial

1 min de leitura

Acontecem no dia 04 de novembro, às 15h, em Campo Grande, duas palestras sobre biologia da conservação e ordenamento territorial.

palestrantes-ufms-conservação-car
Palestrantes: Hugh Possingham e Luciano Furtado Loubet

O primeiro palestrante, que ministrará “Conservação da Biodiversidade – por quê, quando e onde”, é o pesquisador australiano Hugh Possingham, da Universidade de Queensland. A palestra será em inglês.

Possingham é um dos maiores expoentes mundiais em Biologia da Conservação. Seu trabalho de pesquisa está centrado no desenho eficiente de Áreas Protegidas, Restauração de habitats, monitoramento, manejo e utilização sustentável de populações animais, espécies ameaçadas e controle de espécies invasoras.

Já o outro palestrante é o promotor de justiça de Mato Grosso do Sul, Luciano Furtado Loubet, que falará sobre “Código florestal e o cadastro ambiental rural”.

Loubet é um dos mais ativos membros do Ministério Público do Estado, tem atuado na defesa dos interesses difusos, em particular nos direitos ambientais, e é responsável pelo processo de adequação da atividade rural em Bonito e região.

O evento acontece na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Unidade VI (sala 60403).

Fonte: Alice Feldens Carromeu – Fundect

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog