///

Catálogo Cerrapan

2 minutos de leitura

O Catálogo Cerrapan 2021 reúne informações sobre produtos da sociobiodiversidade e a produção feita por mulheres do Cerrado e Pantanal. Além disso, apresenta as comunidades tradicionais que compõem a Cerrapan, contatos para compra e toda base de matéria prima nativa e não madeireira utilizada para produção dos produtos.

Para acessar o catálogo, clique aqui.

CerraPan 

A Rede de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal é uma Rede composta por 8 grupos de mulheres e mistos, organizados socialmente em Comunidades Tradicionais e Populações Locais do Cerrado e do Pantanal. Criada em 2015, a Rede fortalece a articulação coletiva de mulheres que trabalham com produtos da sociobiodiversidade, em processos de manejos artesanais e sustentáveis, além de estimular a participação de suas famílias na conservação dos biomas.

A CerraPan é um impulso para a autonomia econômica das mulheres, fortificando a resiliência territorial, a conservação do ambiente e a luta pelo acesso aos direitos das comunidades para melhoria das condições de vida no Cerrado e Pantanal. As cercas de 100 mulheres envolvidas na Rede CerraPan, que estão nas 8 comunidades integrantes, desenvolvem variados itens
alimentícios e artesanais confeccionados a partir de produtos não madeireiros e nativos.

Ao adquiri-los, você aproveita produtos regionais, nutritivos e saborosos, decorativos, e mais, você estimula a autonomia econômica das mulheres, fortificando também a resiliência territorial, a conservação do ambiente e a luta pelo acesso aos direitos das comunidades, para melhoria das condições de vida nestas regiões.

Alíria Aristides

Jornalista no núcleo de comunicação da Ecoa

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Boletim Sabores: Cumbaru

Material faz parte do Programa “Valorização de Plantas Alimentícias do Cerrado e do Pantanal”, da UFMS

Formigas polinizadoras

A espécie Camponotus crassus é a principal responsável pela fecundação de um tipo de sempre-viva do