Manejo do Baru: Despertando o Viver no Cerrado

2 minutos de leitura

O curso ‘Despertando o Viver no Cerrado’ é uma ação do projeto Cadeia Socioprodutiva do Baru: agregando renda às famílias agroextrativistas no MS, apoiado pela Fundação Banco do Brasil e desenvolvido pela Ecoa – Ecologia e Ação, em parceria com o CEPPEC – Centro de Produção, Pesquisa e Capacitação do Cerrado.

Ao todo, serão 10 vídeo aulas gratuitas para aquelas pessoas que se interessam em entender como funciona o manejo sustentável do Baru, sobretudo famílias de pequenos/as agricultores/as extrativistas das comunidades atendidas pelo projeto. O conteúdo será disponibilizado semanalmente no canal do Youtube da Ecoa.

Através do compartilhamento de saberes promovidos por Rosana Sampaio e Altair de Souza, agroextrativistas e assentados no Cerrado de Mato Grosso do Sul, vinculados ao CEPPEC, e parceiros/as convidados/as, o curso aborda questões como o trabalho em rede, boas práticas de manejo do Baru, coleta sustentável e seleção dos frutos, armazenamento, produção e plantio de mudas nativas e outros temas pertinentes.

Confira as aulas disponíveis até o momento:

AULA 1: Extrativismo Sustentável do Baru

 

AULA 2: Conhecendo o Baru

 

AULA 3: Coleta Sustentável do Baru

 

AULA 4: Ciência Cidadã

 

AULA 5: Armazenamento do Baru

 

AULA 6: Extração da Castanha

 

AULA 7: Importância da higienização

AULA 8: A torra da castanha

AULA 9: Preço Justo

AULA 10: COMO FAZER MUDAS DE BARU

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog