//

Paraná dá primeiro passo para a proibição do fracking no estado

1 min de leitura
Foto: David McNew via Getty Images

Decisão política: Foi realizada a primeira votação do Projeto de Lei nº 65/2019, de autoria dos deputados Evandro Araújo (PSC), Goura (PDT), Cristina Silvestri (PPS) e Márcio Pacheco (PDT), que proíbe definitivamente o fraturamento hidráulico no Paraná. O projeto avança para a segunda etapa com unanimidade na aprovação – 45 votos favoráveis e nenhum contrário – e, posteriormente, segue para a homologação do governador Ratinho Júnior (PSD).

População consciente: Para a co-autora do projeto, Cristina Silvestri (PPS), a aprovação do projeto de lei é reflexo da crescente conscientização da população paranaense em relação ao meio ambiente e os impactos do fracking.

Segurança: De acordo com o deputado Goura, mesmo que já exista uma moratória de 10 anos que impede a implantação do fracking no Paraná – aprovada em 2016 –, é muito mais seguro para o estado ser feita uma lei que proíbe definitivamente a prática no estado. O diretor da Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima, Água e Vida (COESUS), Juliano Bueno de Araújo, também estave presente na votação e comemorou o novo passo que foi dado rumo à proibição do fraturamento hidráulico.

Para ler a matéria completa, acesse Não Fracking Brasil.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.