///

Evento sobre Agroextrativismo e Sustentabilidade contará com a participação de Nathalia Ziolkowski, diretora-presidenta da Ecoa

1 min de leitura
Nathália Ziolkowski, diretora-presidenta

No dia 06 de dezembro, das 8h às 18h30, acontecerá no Auditório 2 no Complexo Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) o evento Agroecol, ele será aberto ao público. A diretora-presidenta da Ecoa, Nathalia Ziolkowski, participará da Mesa 5: “Agroextrativismo e Sustentabilidade: oportunidades e desafios”, que trará discussões sobre acerca do assunto.

A Mesa, que terá início às 8h, contará com as seguintes apresentações:

“Bioeconomia e Agricultura Familiar”, por Devanir Oliveira de Araújo, do Setor de Produção e Coletivo Nacional Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis.

“Cadeia Produtiva da Bocaiuva/Macaúba”, com participação de Edil Corrêa, extrativista da bocaiuva na Comunidade Antônio Maria Coelho, e Nathália Ziolkowski, diretora-presidenta da Ecoa.

“Extrativismo e Cadeia Produtiva do Cumbara/Baru no MS”, por Rosana Claudina, do Ceppec/Nioaque/MS.

“Produtos do Agroextrativismo, Agroindústrias e Exportação”, por Elenira Mendes (Rio Branco – AC) e Wagner dos Santos (Instituto Pantanal Sul e Florestas Brasil/Miranda/MS).

A mediação ficará a cargo da Profa. Dra. Ieda Maria Bortolotto (UFMS) e do Sr. João Leôncio Terena (Aldeia Mãe Terra/Miranda/MS).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)