O prefeito de Miranda, Fabinho Florença, participou de uma reunião na Ecoa com o objetivo de discutir ações para o fortalecimento da produção de mel no município. O encontro teve como pauta a estruturação de um processo para a construção de um Centro de Processamento, iniciativa estratégica que deve beneficiar diretamente produtores locais.
Miranda conta com um grande número de famílias ribeirinhas e proprietários rurais envolvidos na produção de mel. Atualmente, grande parte desse produto é comercializada em feiras ou vendida no atacado a preços muito baixos, sendo posteriormente processada e embalada em outras regiões. Esse cenário tem limitado a geração de renda para os produtores locais.

Com a criação do Centro de Processamento, os apicultores agregarão valor à produção, mantendo o processamento no próprio município e garantindo melhores condições de comercialização. A proposta é que os produtores possam acessar diretamente mercados mais valorizados, como o setor turístico do Pantanal, ampliando suas oportunidades e fortalecendo a economia local.