//

Conselho Estadual de Pesca do MS. Líder dos pescadores e membro da Ecoa, Carlos Milan, trata da constituição do Conselho com o governador Eduardo Ridel

1 min de leitura
Imagem recebida pelo WhatsApp no Grupo de Pesca

Um dos principais líderes dos pescadores artesanais do Pantanal, Carlos Milan, também conhecido como Foca, presidente da Colônia de Pescadores Z18, de Anastácio (MS), se encontrou com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, para tratar sobre a criação do Conselho Estadual de Pesca. Carlos Milan é membro da Ecoa e já integrou o conselho deliberativo da organização. A Ecoa considera que os pescadores são fundamentais para a conservação do Pantanal e que sua atividade se mostra sustentável ao longo do tempo. A pesca, em suas várias modalidades, é a maior geradora de trabalho e renda no Pantanal.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Energia elétrica – o paradoxo brasileiro: energia mais cara e excesso de produção. Apesar das chuvas dos últimos dias em várias bacias hidrográficas, os níveis dos reservatórios continuam baixos e em razão desse quadro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) continua aplicando a bandeira vermelha, patamar 1 na tarifa de energia elétrica. Segundo a Aneel, o cenário é pouco favorável à geração hidrelétrica, com chuvas abaixo da média e consequentemente os reservatórios em queda, entrando para compensar as usinas termelétricas, que têm operação mais cara, o que determina a bandeira vermelha patamar 1 – acresce R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos.

O paradoxo indicado no titulo está no fato de que, mesmo com reservátorios com baixos niveis,