////

Votorantim vai fornecer aço para a construção da Hidrelétrica de Jirau

1 min de leitura

Texto originalmente publicado em: 17/08/09

A Usina Hidrelétrica de Jirau anunciou  no dia 13 de agosto um acordo de mais de R$ 240 milhões com a Votorantim Siderurgia, para fornecimento de cerca de 120 mil toneladas de aço longo, durante quatro anos, para execução das obras civis da hidrelétrica.

O aço será usado na construção das estruturas de concreto e do vertedouro e nas duas casas de força da hidrelétrica.

Segundo assessores do empreendimento, o acordo vai possibilitar a criação de mais de 2 mil vagas de trabalho, para profissionais que atuam na área de construção civil – armadores, soldadores e serventes, que estão diretamente ligados aos produtos fornecidos pela empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Folha de São Paulo “Entidades setoriais e donas de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) têm intensificado o contato com parlamentares para derrubar os vetos do presidente Lula a artigos da lei das eólicas offshore. Esses artigos preveem a contratação obrigatória dessa fonte de energia por parte do governo, independentemente de haver demanda da iniciativa privada. Lula vetou a contratação de 4,9 GW (gigawatts) de PCHs em janeiro, mas esse veto será analisado neste mês –com reais possibilidades de ele ser derrubado. O artigo também prevê a contratação compulsória de usinas termelétricas movidas a gás e a carvão.” Anotando; 4,9 GW é uma barbaridade. Nessa toada a área de energia vai no caminho da desestruturação.