/

A sustentabilidade no espaço escolar é tema de Congresso em Campo Grande, MS

2 minutos de leitura

Repensar os caminhos da escola como espaço de formação crítica e de transformação das relações do indivíduo com o outro e com o meio ambiente é um desafio constante e necessário para professores, gestores e educadores. Como fazer da escola um espaço educador sustentável? Como a ensinar a respeitar as diferenças e a natureza em tempos de preconceitos étnicos, religiosos, mudanças climáticas, escassez hídrica, consumo fora do controle entre outros?

Esses e outros questionamentos serão debatidos no V Congreduc – Congresso de Educação “Da Palavra ao Gesto Eficaz” nos dias 25 e 26 de setembro, no Complexo Multiuso da UFMS, em Campo Grande – MS. O evento é realizado pelo Instituto de Apoio e Proteção a Pesquisa, Educação e Cultura (IAPPEC) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O evento conta com apoio da ECOA e reunirá estudantes e profissionais em busca de caminhos para tornar as escolas espaços de educação abertos e integrados à sua comunidade com reflexões e práticas de novas propostas de conservação ambiental e melhoria da qualidade de vida local.

Uma ótima oportunidade de conhecer e compartilhar experiências, projetos inovadores e debater a educação ambiental no contexto da transição para uma sociedade sustentável. Haverá palestras, oficinas, apresentações culturais, entre outras atividades. Para se inscrever acesse 5congreduc.org/inscricoes/.

IAPPEC

Desde 2002 a instituição sem fins lucrativos atua na implantação e desenvolvimento de projetos e programas sociais nas áreas de educação, pesquisa e cultura visando o estimulo do potencial humano por meio da educação que respeita as diferenças.

Contato

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail congressodeeducacao@hotmail.com ou se preferir pelo telefone com Silvia Tavares Farina – (67) 9295-7938 (claro).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog