/

Bancos públicos criam fórum permanente para aprofundar soluções financeiras para a retomada do crescimento

2 minutos de leitura

BNDES em 08 de julho de 2016

Os presidentes dos maiores bancos públicos brasileiros reuniram-se na quinta-feira, 7, na sede do Banco do Brasil, em Brasília, para debater assuntos em comum, com destaque para soluções financeiras que contribuam para encaminhar questões relevantes para o setor de infraestrutura e outros.

Estiveram presentes ao encontro os presidentes do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, e da Caixa, Gilberto Occhi, além de vice-presidentes e diretores dos três bancos.

O encontro também contou com a presença do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Carlos Hamilton, e do secretário Adjunto do Ministério do Planejamento, Esteves Pedro Colnago Júnior.

O aprimoramento de soluções que contribuam para o suporte financeiro aos projetos de infraestrutura foi um dos temas principais da pauta da reunião, que tratou de diversos outros pontos de interesse comum e resultou na criação de um Fórum Permanente formado por técnicos dos três bancos. Esse grupo de trabalho irá aprofundar pontos debatidos no encontro, como o equacionamento financeiro de projetos atuais e futuros de infraestrutura, financiamento de micro, pequenas e médias empresas, aprimoramento da operação do Cartão BNDES, dentre outros.

Para os três presidentes, a união de forças entre os bancos brasileiros, inclusive os privados, é uma contribuição importante que o sistema financeiro tem a dar neste momento para a retomada do crescimento econômico. O alinhamento dos três maiores bancos públicos brasileiros, em relação aos desafios e oportunidades de investimentos em infraestrutura, sela o início da construção de uma agenda comum entre as instituições, com o objetivo de acelerar a retomada do crescimento econômico do país. O Brasil tem enormes oportunidades na área de infraestrutura. O setor é uma prioridade do Governo Temer e seu desenvolvimento passa pelo sistema financeiro nacional.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog