/

Bolívia. Incêndios queimam casas, fazendas e comunidades

1 min de leitura
Municipalidade de Riberalta, Beni, Bolívia.

– Mais de 10 milhões de hectares foram devastados pelo fogo. Sete milhões no departamento de Santa Cruz, vizinho do Brasil.

Incêndios florestais na Bolívia queimaram mais de 10 milhões de hectares em 2024. Foi a pior temporada de fogo da história do país. Milhares de pessoas foram deslocadas.

Dos mais de 10 milhões de hectares devastados, 7 milhões foram no departamento de Santa Cruz, vizinho do Brasil, e a maior parte dos outros 3 milhões no departamento de Beni. O governo boliviano informou que até setembro foram queimados 4,6 milhões de hectares de floresta e 2,3 milhões de hectares de pastagens.

A comunidade Nueva Generación, que pertence municipalidade de Riberalta, departamento de Beni, sofreu um violento incêndio que, em minutos, destruiu 22 casas de 28 famílias. O vento espalhou o fogo de maneira assustadora, apesar da ação dos bombeiros.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.