////////

Colônia de Pescadores Z-18, de Anastácio, promove ação para retirada de lixo nas margens dos rios Aquidauana e Taquaruçu

1 min de leitura
Limpeza realizada em 2017, pela Colônia de Pescadores
Limpeza realizada em 2017, pela Colônia de Pescadores Z-18

A Colônia de Pescadores Z-18 de Anastácio, MS, município localizado a 136 km da capital do estado, Campo Grande, vai realizar a 7ª edição do “Projeto Limpeza dos Rios Aquidauana e Taquaruçu” nos dias 28 e 29 de junho, mês em que comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5/06, e o Dia do Pescador, 29/06.

O objetivo é sensibilizar a população local para a preservação ambiental por meio da retirada do lixo encontrado nas margens dos rios.

Em 2017, durante a ação dos pescadores, foram coletados quase 2000 quilos de lixo. Entre os itens removidos estavam restos de eletrodomésticos, plásticos e aparelhos eletrônicos.

Há muito, os pescadores da Colônia Z-18 promovem a limpeza e o cuidado para com os rios pertencentes à Bacia do Alto rio Paraguai.

 

Confira a programação:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Parabéns pela matéria. Conheço a região desde a ultima década do século passado, tendo acompanhado vários eventos climáticos extremos, dentre eles grandes cheias (2011 e 2018) e, mais recentemente, as secas de 2020 e 2024, eventos que criaram as condições para os incêndios devastadores. O quadro hoje vai além das cicatrizes, pois, em alguns casos, as feridas ainda estão abertas e a questão é: são ‘cicatrizáveis’?

Comentário de Alcides Faria publicado na Folha de São Paulo na matéria “Comunidades ribeirinhas do pantanal