///

CEPF Cerrado: Resultados, ações e impactos do Fundo são discutidos junto a organizações apoiadas

2 minutos de leitura
Equipes de organizações apoiadas pelo Fundo, entre elas a ECOA (Foto: Via CPEF Cerrado)

A socióloga Nathália Eberhardt Ziolkowski e o biólogo André Restel Camilo, da ECOA, estão em Brasília-DF para a reunião entre as organizações parceiras e especialistas, promovida pelo Time de Implementação Regional do CEPF Cerrado (sigla em inglês para Crytical Ecosystem Partnership Fund) para discutir as ações e impactos deste Fundo no Cerrado.

A ECOA apresenta, além de sua ampla experiência em promover ações para a conservação dos ecossistemas, os grandes resultados do Projeto Corredor Miranda-Bodoquena: Preenchendo Lacunas Socioambientais desenvolvido e executado pela organização em 2018. O Projeto que recebeu apoio do CEPF Cerrado, promoveu a recuperação de 22,95 hectares de áreas, restabeleceu a vegetação nativa e a recuperação de três nascentes.

Para Michael Becker, coordenador da estratégia de implementação do CEPF Cerrado, “esta será a oportunidade de pensarmos na visão de futuro do CEPF no Cerrado e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade de interação entre os beneficiários dos projetos em andamento”.

A reunião acontece nos dias 8 e 10 de abril, na Fundação de Apoio para Pesquisa, Ensino, Extensão e Desenvolvimento Institucional (FINATEC), em Brasília-DF. Para informações em tempo real, acompanhe o Instagram da ECOA.

Com informações de: CEPF Cerrado

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog