////

Cursos oferecem capacitação em gestão energética

2 minutos de leitura

Agência FAPESP – A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-Rio) promove a partir de abril de 2019, em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), dois cursos de capacitação no campo da gestão energética. As inscrições vão até 29 de março.

Voltada a graduados em Engenharia ou Ciências Exatas, a pós-graduação “Gestão Sustentável de Energia – European Energy Manager” tem duração de 18 meses. Trata-se de um treinamento padronizado de educação continuada que permite aos participantes adquirir conhecimentos técnicos de gestão de energia, com aplicação à realidade das empresas em que trabalham.

Além do reconhecimento brasileiro, a certificação é válida em 33 países da Europa. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de Master of Business Administration (MBA) emitido pelo Coppe-UFRJ e um certificado internacional emitido pela AHK-RJ juntamente com a IHK-Nürnberg (Câmara de Comércio e Indústria de Nuremberg, na Alemanha).

Além da pós, a AHK-Rio oferece o curso de extensão “Gestão em Energias Renováveis”, cujo objetivo é formar profissionais com uma visão ampla sobre o setor e capacidade para resolver problemas práticos, além de desenvolver projetos na área de aproveitamento das fontes renováveis de energia. A duração é de seis meses.

Os interessados nos cursos oferecidos pela AHK-Rio podem fazer a inscrição pelo e-mail energia@ahk.com.br. As aulas serão ministradas no Centro do Rio, na avenida Graça Aranha, 1, Centro, Rio de Janeiro, às terças e quintas-feiras, das 18h às 22h, ou aos sábados das 8h às 17h.

Mais informações: https://bit.ly/2GE3ENO e https://bit.ly/2U6M1cM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog