/

Evento discute impacto das questões energéticas e trabalhistas

1 min de leitura

Texto originalmente publicado em: 04/10/06

Com o objetivo de discutir os impactos que a diversificação energética acarreta ao Estado, o fórum “Impactos Ambientais e Trabalhistas da Nova Matriz Energética de Mato Grosso do Sul” será realizado nos dias 5 e 6 de outubro, no bloco “C” da Universidade Católica Dom Bosco. O evento é gratuito.

A questão está nos efeitos colaterais causados pelas chamadas fontes de energias tradicionais, ou seja, o petróleo, por exemplo, além do consumo crescente. Assim, é necessário discutir novas alternativas para a geração de energia.

O evento é promovido pelo Ministério Público do Trabalho, da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, e pretende ressaltar também às relações de trabalho, o meio ambiente natural, social e cultural, e às questões produtiva e econômica relacionadas com a questão energética. Com isso, outras formas de energia, como o biodiesel, serão mencionadas como fontes alternativas.

O fórum pretende buscar o comprometimento das pessoas ligadas à questão do trabalho e do planejamento da política energética brasileira, no sentido de criar ações que possam avaliar e minimizar o impacto negativo que surgem da diversificação energética, bem como as conseqüências no setor trabalhista.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog