//

Fogo rompeu em 3 pontos cabo de fibra ótica que atende Corumbá e Miranda

2 minutos de leitura
(Foto: Chico Ribeiro)

Via Campo Grande News

Por Aline do Santos

Focos de incêndio ao longo da BR-262, caminho para Corumbá. (Foto: Chico Ribeiro)

A operadora Oi informa que incêndio provocou rompimento de cabo ontem (dia 29) na região entre Miranda e Corumbá, no Pantanal, e os técnicos da companhia estão trabalhando para restabelecer o serviço no menor prazo possível, mas seguem recomendações de segurança estabelecida pelo Corpo de Bombeiros. Corumbá está sem internet banda larga da empresa desde às 14h de ontem e operações bancárias com cartões ficaram inoperantes.

Desta vez, o cabo de fibra ótica que atende Corumbá e Miranda se rompeu em três pontos diferentes, “afetando parcialmente os serviços de internet fixa”. A Oi informa, ainda, que os serviços de telefonia fixa e móvel não foram afetados.

O cenário de transtornos em Corumbá ainda inclui picos na energia elétrica, que resultam em falta de água. A estação de captação parou e a cidade ficou desabastecida.

Por meio de nota, a Energisa informa que a oscilação de energia ocorrida na região do Pantanal nos últimos dias foi ocasionada por incêndios que afetaram a linha de transmissão, que é de responsabilidade de outra empresa.

“As queimadas provocam o desligamento dessas linhas e consequentes variações de tensão na rede elétrica que atende Corumbá, Aquidauana e Miranda. Cabe destacar que a Energisa não tem responsabilidade sobre tais eventos porque atua apenas na distribuição da energia aos clientes do estado”. Incêndios florestais já consumiram 50 mil hectares no Pantanal de Corumbá, Miranda e Aquidauana.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog