////////

Galeria – II Encontro da Rede de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal

1 min de leitura
Encontro da Rede de Mulheres do Cerrado e Pantanal, promovido pela Ecoa (Foto: Luana Campos)

Elas são pescadoras, extrativistas, doceiras, coletoras de iscas, apicultoras, líderes de associações de comunidades, entre tantas outras funções. São mulheres do Cerrado e Pantanal, que geram renda por meio do extrativismo sustentável, cuidando de suas famílias, suas comunidades e do ambiente ao seu entorno.

Reunidas entre os dias 2 e 3 de julho, em Campo Grande, durante o II Encontro da Rede de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal – CerraPan, promovido pela Ecoa, trouxeram para o círculo de discussões seus avanços e desafios diários, aliados ao desejo de fortalecer e expandir os trabalhos que desenvolvem.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.