Governo cria comitê para propor estratégias para eficiência energética

2 minutos de leitura
Esplanada dos Ministérios. Foto: Cadu Gomes/Fotos Públicas

– Tardia a decisão, mas que se for levada a sério e operar com rapidez pode ser importante. Eu já escrevi o seguinte anteriormente: “Um tema recorrente aqui no Blog é o das possibilidades brasileiras de fazer muito mais com muito menos energia. O primeiro passo seria investir na equação do combate ao desperdício e caminhar pela eficiência. Porém sabemos que por debaixo da área de energia está o produtivismo e o atendimento da empreiteiras – elas precisam sobreviver com as grandes obras, mesmo que para isso devorem o Brasil.”

Leia também:

Brasil perde 20% de energia nas linhas de transmissão

Blog Alcides Faria

Distrito Federal – O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) determinou a criação de um comitê com o objetivo de propor estratégias para promoção da eficiência energética no país, o Comitê Técnico de Eficiência Energética (CTEE).

De acordo com resolução publicada na segunda-feira, 1º de fevereiro, no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, o comitê também terá como função a inserção das estratégias para eficiência energética no conjunto de políticas e ações para o desenvolvimento sustentável do país.

O CTEE será composto por membros de diversos ministérios, incluindo Minas e Energia, Ciência e Tecnologia e Inovação, Planejamento e Fazenda.

 

Fonte: Reuters

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog