“O Homem que salvou Nova York da falta de água” em formato digital

2 minutos de leitura

Mudanças de pensamentos e atitudes se tornam mais estimulantes e efetivas quando há bons exemplos. No que diz respeito ao meio ambiente, a humanidade sofre as consequências da falta de água, do desmatamento, o consumo excessivo de recursos naturais, o desperdício e entre outros tantos problemas. Entretanto, existem pessoas que batalham para que projetos e ações aconteçam no campo da sustentabilidade e transformam o mundo em lugar um pouco melhor para se viver.sustentabilidade-livro

Através dessa proposta, o livro “O Homem que salvou Nova York da falta de água” apresenta 12 histórias de mestres que conseguiram encontrar soluções aos grandes desafios da atualidade. De acordo com Rafael Morais Chiaravalloti, autor da obra, a ideia principal é tentar focar não apenas no problema, mas nas soluções que muitas pessoas já encontraram aos principais desafios ambientais e realmente estão colocando em prática.

“Com certeza o aquecimento global, o desmatamento, a extinção das espécies são problemas muito sérios e que precisamos explicar para as pessoas. No entanto, poucas vezes mostramos as soluções encontradas. Existem pessoas fantásticas que indicaram caminhos muito interessantes e que podem, seguindo algumas adaptações, ser replicados”, afirma o autor.

Rafael Chiaravalloti é diretor de políticas públicas da ECOA – Ecologia e Ação, mestre em Conservação e Sustentabilidade pela ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, atualmente faz doutorado pela University College London e foi finalista do prêmio Rolex Awards 2015, voltado para jovens visionários.

Agora disponível em formato digital, o livro “O homem que salvou Nova York da falta de água e outros 11 mestres da sustentabilidade“, já pode ser adquirido pelo i-Tunes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog