//

“País não precisa diminuir consumo, mas consumir energia de forma mais eficiente”, afirma especialista em regulação da Aneel

1 min de leitura

eficiencia-energia-aneel

Conhecimento Prático

Segundo especialista em regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Daniel Vieira, que participou do último dia de congresso na Latin Américan Utility Week – evento voltado para o setor de utilities que aconteceu em São Paulo, conscientizar a população brasileira a consumir menos energia elétrica não deve ser prioridade do governo nem das concessionárias de energia elétrica. Para ele, o prioritário para o pais é concentrar esforços e investimentos no ganho de eficiência na geração e no consumo inteligente, para resolver a lacuna existente na demanda energética dos estados brasileiros.

Na visão de Vieira, o Brasil precisa de mais qualidade de serviço, redução de perdas e diminuição dos picos de consumo para atingir um nível aceitável e mais inteligente. “Necessitamos ampliar as fontes de energia. Sair do lugar comum em termos de geração de energia eólica, biomassa, solar, hidráulica e termo-elétrica. Temos que regulamentar novas formas de produção, como a de força motriz humana, ou a geração distribuída em um condomínio, por exemplo”, destacou.

Leia a reportagem na íntegra, em PDF:

Revista Conhecimento Prático Geografia – Fevereiro

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog