/

Pantanal e os Riscos da Contaminação

1 min de leitura

Desde 2003, esse projeto trabalhou para levantar e divulgar informações sobre os reais riscos de contaminação no Pantanal ocasionados com a instalação de indústrias siderúrgicas, o pólo mínerossiderúrgico e  a possibilidade do pólo gás químico na região. Como principal ferramenta de divulgação está o informativo eletrônico Repensar.

Um dos destaques deste projeto é o trabalho e a articulação com redes e Organizações da América Latina. O Pantanal e os Riscos da Contaminação também participa da Plataforma de Diálogo entre o Segundo e Terceiro Setor, onde indústrias instaladas ou em processo de instalação na região de Corumbá discutem com ONGs e instituições de pesquisa meios para atenuar os danos sociais e ambientais causados pelos empreendimentos e ir além do que a legislação ambiental exige.

Período de implementação: Julho/2007 a 2008
Coordenadora: Patrícia Zerlotti
Financiador: New World Foundation

Veja a história do projeto Pantanal e Riscos da Contaminação

Confira a apresentação do projeto

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.