/

Rio Paraguai sobe e deixa famílias praticamente isoladas

1 min de leitura

Via Jornal Oeste

O nível do rio Paraguai tem preocupado moradores de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. Segundo a prefeitura do município, o rio está a quase sete metros acima do normal. Uma comunidade com cerca de 300 pessoas está praticamente isolada porque a água danificou uma ponte. Nesta semana foram mais de 150 milímetros de chuva.

A comunidade do Retiro, que fica a aproximadamente 70 km do centro da cidade, é a região mais atingida. No total, 28 famílias vivem na região e esperam ajuda. O pedreiro Josias da Costa é um dos poucos que se arriscam a passar por cima dos cabos de aço que restaram da ponte.

“Eu ainda consigo nadar um pouco e consigo passar. Mas quem não sabe nadar é até arriscado perder a vida”, disse.

Segundo o secretário de Obras de Barra do Bugres, alguns botes serão disponibilizados para as famílias isoladas. “Pediram mais um bote. Um já estava lá, agora pediram mais um para que, pelo menos, o pessoal possa fazer a travessia até a gente mexer”, disse Silva.

A mãe da dona de casa Ivonete Batista está na comunidade Retiro, mas a filha só consegue manter contato por telefone. “A gente necessita muito, mas muito mesmo dessa ponte”, disse Ivonete.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog