///////

4ª edição da Feira Agroecológica do Cerrado

2 minutos de leitura
feira do cerrado (002)
Banner do evento

No mês em que celebra-se o Dia Nacional do Cerrado – 11 de setembro – será realizada a 4ª edição da Feira Agroecológica do Cerrado na cidade de Cáceres, Mato Grosso, no dia 9 de setembro a partir das 18h. O evento tem como lema “O resgate da Cultura Alimentar da nossa gente”, em alusão a data que reitera a defesa e a proteção do bioma.

A edição terá participação da agricultura familiar e agroextrativista da região, grupos e movimentos sociais urbanos, apresentações culturais da tradição Matogrossense como o Siriri, rasqueado e dança afro, além do Cine Cerrado com exibição de filmes e documentários.

A atividade tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da defesa e proteção do Cerrado e reconhecimento de seus povos para a manutenção da cultura alimentar regional. Na feira, haverá alimentos que fazem parte da cultura regional como o bolo e arroz, a paçoca de pilão, o pequi, cumbaru, aluá, entre outros.

O evento é realizado pela Associação Regional das Produtoras Extrativistas do Pantanal (ARPEP) em parceria com o Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE) – MT.

Maiores informações: Fran Paula – (65) 9 99725709

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)