/

Seca extrema no Amazonas, com alta da temperatura da água, está causando a mortandade de animais

1 min de leitura
1

Moradores encontraram diversos peixes mortos no Lago do Piranha, em Manacapuru/AM. Os ribeirinhos, além do impacto na sua principal fonte de alimentos e renda, acabaram ficando sem água para consumo, devido à putrefação dos animais no local.
A explicação para a morte nos animais está nas altas temperaturas na região. Em entrevista ao G1, o mestre em em engenharia de pesca, César Augusto, explicou que com a diminuição da coluna d’água (quantidade de água que um determinado tecido pode “suportar”), uma série de processos, que alteram a química da água, contribuem para a morte dos animais.

 

15 municípios no estado do Amazonas estão sofrendo com a seca deste ano e, consequentemente, com a morte de peixes nos lagos e rios. Em Tefé, primeiro morreu um peixe-boi, depois mais de 20 botos apareceram sem vida no lago que tem o mesmo nome da cidade.

 

Imagens: via @altourinho

Com informações de @altourinho e G1

1 Comment

  1. Eu moro no Rio Grande do Sul, e sofremos muitos dias com a fumaça no ar que veio até aqui, imagino como deve estar critica a situação do pessoal que está mais próximo dos acontecimentos, que Deus de força e proteção para todos!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog