//

Turismo de pesca na comunidade do Porto da Manga – Corumbá/MS

1 min de leitura

Ao longo dos rios que abrangem o Pantanal vivem diversas comunidade de pescadores que tem nesta sua principal fonte de sustento, praticando a pesca e a coleta de iscas vivas. Uma dessas comunidades ribeirinhas é o objeto desse estudo, a Comunidade do Porto da Manga. O objetivo deste trabalho é analisar a influência de projetos sociais que foram implantados nesta comunidade, mostrar se a execução desses projetos tem dado resultados que satisfaçam as reais necessidades da comunidade.

Serão mostradas também as dificuldades enfrentadas por estes trabalhadores, mesmo notando que melhorias significativas, tenham ocorrido por causa dos projetos. Por fim é citado na conclusão deste trabalho, o maior desafio que a comunidade ainda enfrenta, que  vem a ser a organização social; mesmo tendo ocorrido várias intervenções por parte de diversas instituições.

Autora: Wanessa Pereira Rodrigues

Faça o download da publicação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Nesta segunda (7), a presidenta da Ecoa, Nathalia Ziolkowski, participa do painel de abertura do encontro preparatório para a COP 30, realizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. O evento reúne lideranças femininas para uma escuta sobre o Pantanal com a primeira-dama Janja Lula da Silva, Jurema Werneck (Anistia Internacional Brasil) e a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. O encontro integra a construção da Carta dos Biomas para a COP 30, que será apresentada durante a Conferência do Clima em Belém (PA), em 2025.

“Da savana alagada do Pantanal à COP 30: desafios e realidades” Nesta segunda (7), a presidenta