/

A morte de mais um rio – Eletrosul construirá represa no rio Verde

1 min de leitura

Texto originalmente publicado em: 08/09/09

A Eletrosul anunciou o início das obras da  usina de  São Domingos no rio Verde, um dos tributários do rio Paraná livre de  represas, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Serão inundados 1.860 hectares. Depois do fechamento da represa Sérgio Mota, no rio Paraná, o Verde cresceu em importância do ponto de vista biológico, pois se tornou refúgio de espécies dependentes de águas correntes, oxigenadas, como o dourado.

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul Amarildo Cruz apresentou alguns questionamentos sobre a obra no site Idest de São Gabriel do Oeste:

– A Eletrosul apresentou o Estudo de Impacto Ambiental; se foram realizadas audiências públicas; e a extensão da área que será alagada para a formação do reservatório artificial de água, após a construção da barragem?

– Qual a compensação pelos prejuízos sócio-econômicos e ambientais que o empreendimento causará à região? O deputado citou como exemplo os problemas gerados pela instalação da usina de Porto Primavera, na divisa com São Paulo.

Mais informações em: http://www.eletrosul.gov.br/home/conteudo.php?cd=65&tipo=55&galeria=8&id_codigo=941

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog